quinta-feira, 21 de abril de 2011

Pedofilia - Acusado em Ibiapina encontra-se foragido

Acusado de ter cometido crime de pedofilia no município de Ibiapina, Aloísio Furtado de Aragão ainda encontra-se foragido. O promotor de Justiça Venusto da Silva Cardoso, decretou, no mês de janeiro deste ano, a prisão preventiva do investigado. Segundo denúncias encaminhadas ao promotor, Aloísio Aragão estaria tentando manter contato com um membro do Poder Judiciário, com o intuito de que a decretação de sua prisão seja negada.

O caso teve início com denúncia do Conselho Tutelar da cidade, resultando na autorização judicial de busca e apreensão domiciliar e de pessoas. O investigado residia na cidade de Ibiapina; mas, agora, ele está foragido após a decretação de prisão preventiva. Na época da denúncia, foram resgatadas, na casa do acusado, duas crianças, de nove e onze anos, sendo que a última já residia há mais de dois anos com Aloísio Furtado de Aragão. Foram apreendidas também quatro armas, centenas de munições, computadores e fotos de outras supostas vítimas do acusado.

Segundo o promotor de Justiça, a partir da identificação de outras crianças que moraram com o acusado, já foram instaurados mais cinco inquéritos policiais por abuso de incapazes, sendo um deles por ameaça e coação de vítimas e testemunhas, pois o acusado de pedofilia insistia para que os depoimentos tivessem outras versões. Venusto Cardoso ressaltou que as crianças moravam sozinhas com o acusado sem qualquer instrumento jurídico, como guarda, tutela ou adoção. Os processos correm em segredo de justiça.

Nenhum comentário: