sexta-feira, 10 de junho de 2011

LADEIRA IBIAPINA-MUCAMBO

09.06.2011
Manoel Duca pede a recuperação da Ladeira Ibiapina/Mucambo, a CE-253

Durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (09/06), o deputado Manoel Duca (PRB) destacou a necessidade de recuperação da CE-253, conhecida como ladeira Ibiapina/Mucambo. Criada nos anos de 1930 a partir de uma trilha usada por moradores e produtores da região, a ladeira percorre a encosta da serra e, segundo o parlamentar, recebe fluxo diário estimado de 700 veículos de pequeno porte e de quase mil motocicletas.

Manoel Duca disse ainda que é grande a importância da via para o escoamento de mercadorias para Sobral, Reriutaba e outras cidades próximas, além de ser usada no deslocamento de estudantes.

De acordo com o parlamentar, o Departamento Estadual de Rodovias (DER) vinha fazendo manutenção da ladeira, mas em 2009 foram registrados vários deslizamentos em virtude da quadra chuvosa comprometendo oito pontos da CE-253.

“A boa notícia que tenho é que um topógrafo e um assessor do DER estão indo verificar os pontos mais danificados e a partir daí fazer um estudo em definitivo para recuperação da ladeira que deve levar de 40 a 60 dias. O que precisamos é nos unir para dar celeridade a este processo”, comentou destacando que a população de Ibiapina está mobilizada em prol desta causa.

Em aparte, os deputados Sérgio Aguiar (PSB), Rogério Aguiar (PSDB), Antonio Carlos (PT) e Inês Arruda (PMDB) disseram que a demanda é muito justa e que vão buscar junto ao Governo do Estado as providências necessárias à recuperação da CE-253.
MM/LF